Meu Mundo


Toda noite, ao final de mais um dia, Sabrina chega em casa, toma seu banho, faz sua refeição, e se aconchega no seu quarto, seu "refúgio" segundo ela. Para Sabrina o quarto significava muito mais do que simplesmente quatro paredes, por que era ali, no seu espaço, na sua própria companhia  que ela travava as batalhas mais importantes ao longo da sua vida. Era ali que ela organizava (ou pelo menos tentava) os seus pensamentos, sentimentos, até mesmo digerir certas situações do dia a dia.

Toda manhã era difícil  para ela sair do seu casulo, pois  já sabia que da porta para fora o mundo já,  não era só seu, e ultimamente Sabrina vinha se diagnosticando  cada vez mais "antissocial", afinal o mundo já não era como antes ,e o que antes era um mundo de possibilidades, acabou se tornando  um "campo minado", onde você deveria agir com muita cautela, em todos os aspectos. A vida se tornou uma luta diária.

Embora todos os contra tempos ,Sabrina tinha algo invejável  - uma tremenda força de vontade e a certeza de que no final tudo acaba bem. O mundo é uma caixinha de surpresas, tanto boas, quanto más, e ela sabia que isso era importante para o crescimento de qualquer pessoa. Por isso essa fé, de que tudo vai melhorar não se desfazia.

Sabrina sabe que o caminho é longo, que as escolhas são muitas, e que o desânimo está a espreita, mas também sabe que só depende dela o sucesso ou fracasso em frente ao seu papel na vida, afinal a chave está em suas mãos.

Sabrina não quer o bem só para si, também quer para os outros, e o medo de estar cada vez mais sozinha nisso por vezes a aterroriza, esse deve ser o mal que assola pessoas de bem.
O medo de que as pessoas coloquem tudo a perder por coisas sem relevância, e tornem cada vez mais difícil o que era pra ser simples. Ela só desejava que as pessoas fossem menos egoístas e se preocupassem mais com o bem comum, afinal vivemos num mundo que reina o "bom pra mim e o resto pros outros".

Fonte de inspiração: http://www.oqueumcoracaosente.com/
Imagem: da internet.

Comentários